segunda-feira, 22 de junho de 2009

Baden Powell





Pessoa tão especial,
pai do escutismo mundial
um dia teve um sonho
que se tornou realidade
deu sentido à aventura
ao desafio e à amizade...




segunda-feira, 15 de junho de 2009

Se eu fosse...


Se eu fosse o Martinho não sei o que mudava... continuava a espalhar o seu sorriso por todos, a sua energia, a sua alegria.



Quem é quem?


Lembram-se daquele jogo quem é quem?

Será um jogador ou será um cantor???

Vou dar uma pista, o seu nome é Rui...

Lenda das Obras de Santa Engrácia


Simão Pires cavalgava todos os dias até ao convento de Santa Clara para se encontrar às escondidas com Violante. A jovem tinha sido feita noviça à força por vontade do seu pai que não estava de acordo com o seu amor. Um dia, Simão pediu à sua amada para fugir com ele. No dia seguinte, Simão foi acordado pelos homens do rei que o vinham prender acusando-o do roubo das relíquias da igreja de Santa Engrácia que ficava perto do convento. Para não prejudicar Violante, Simão não revelou a razão porque tinha sido visto no local. Apesar de invocar a sua inocência foi preso e condenado à morte na fogueira que se realizaria junto da nova igreja de Santa Engrácia, cujas obras já tinham começado. Quando as labaredas envolveram o corpo de Simão, este gritou que era tão certo morrer inocente como as obras nunca mais acabarem. Os anos passaram e a freira Violante foi um dia chamada a assistir aos últimos momentos de um ladrão que tinha pedido a sua presença. Revelou-lhe que tinha sido ele o ladrão das relíquias e sabendo da relação secreta dos jovens, tinha incriminado Simão. Pedia-lhe agora o perdão que Violante lhe concedeu. Entretanto, um facto singular acontecia: as obras da igreja iniciadas à época da execução de Simão pareciam nunca mais ter fim. De tal forma que o povo se habitou a comparar tudo aquilo que não mais acaba às obras de Santa Engrácia.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Viva o Santo António!


Viva o Sto. António,
Viva o São João,
Viva o
10 de Junho
E a Restauração…



…e prontuuusss o trabalhinho de casa está feito!!!

Agora a sério,
Este ano é que vai ser… com tantos dias de folga que quase lhe podemos chamar umas mini (e não me estou a referir a cervejas) férias, ou não fosse o trabalhinho que temos sempre nos finais dos anos lectivos…mas vamos esquecer por um bocadinho a nossa sina e dedicar-lhes uns momentos de lazer.
O calor aperta, (ou já devia de apertar nesta altura do campeonato) e já cheira a sardinha assada e ao belo do manjerico… é altura de festa, das marchas populares, de noites de folia… quem pode e não perde oportunidade, pelo menos nesta altura do ano saí à rua e diverte-se a valer.
Por isso não se esqueçam, vamos lá festejar este santo padroeiro, também casamenteiro, o nosso Santo António de Lisboa!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009


Só tu é que nos compreendes...

10 de Junho - Dia de Portugal


Eu vivo numa rua...

Eu vivo numa rua
Um tanto ou quanto tresloucada,
Há dias em que se passa tudo,
Tens outros em que não se passa nada…

Da janela da minha casa
Avisto um parque infantil,
Nele mora uma árvore
Que dá sombra a mil

A meio da tarde ganha vida,
Com netos e avós
Uns conversam nos bancos
Outros brincam a sós,

Também há quem brinque às corridas,
Quem salte e jogue à bola…
Fazem tanto barulho,
Que me dão cabo da tola!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Para quem é condutor de primeira viagem no mundo dos papás, frequentar um curso de preparação para o nascimento, é de facto fundamental...
E não me digam que não é a melhor coisa do mundo...


Dia Mundial da Criança


Hoje por todo o mundo, é um dia especial... vamos dedicá-lo aos mais pequenotes!!!

Como é que uma criança consegue encher-nos a vida... o seu riso é capaz de contagiar todos os que estão à sua volta, o seu choro, torna-se tão angustiante quando não conseguimos detectar o porquê da sua origem.

Estou muito feliz por hoje poder partilhar este dia com o meu Gonçalinho!!! Já nem sei como era a minha vida sem ele... cada dia que passa estou mais apaixonada... é tão bom vê-lo crescer, cheirá-lo, beijá-lo, aninhá-lo nos meus braços, senti-lo como uma parte de mim.

Estás de parabéns e mereces tudo de bom, tu e todos os meninos deste mundo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hoje é dia de festa!!!

A minha avó materna e o meu marido fazem hoje anos… apesar das datas de nascimento serem muito distantes, as festas são sempre comemoradas em conjunto.
A minha avó adora festa… todos os anos diz que já não tem paciência, que já não está para isso, mas mal se aproxima a data, não há ano em que não se comemore tal evento.
Junta-se a família toda, “a minha gente”, como ela nos intitula, sempre muito orgulhosa, e fazemos uma grande festa… este ano como calha num dia de semana, vamos ficar por um jantar mais calmo e no próximo fim de semana vamos fazer-lhe a tão merecida festa dos seus 83 anos. Espero que tenha fôlego para apagar tantas velas…

Americana deu à luz gémeos de pais diferentes

Não sei se viram a notícia, mas eu achei surpreendente… uma mulher deu à luz, gémeos de pais diferentes…
O caso já tem 11 meses, a idade actual dos bebés, mas só agora é que se descobrir a verdadeira paternidade dos bebés.
A mamã já andava intrigada porque os seus meninos apesar de serem gémeos, estavam a crescer com feições bastante diferentes… então decidiu fazer um exame de ADN para provar a paternidade.
Qual não foi o seu espanto quando descobriu que os seus filhotes tinham 99,999% de probabilidades de serem de pais diferentes.
Um dos bebés é filho do seu noivo e o outro de uma relação com um homem, cuja identidade não foi revelada. Que caso insólito!!!
“O caso de dois gémeos de pais diferentes é bastante raro, mas pode ocorrer se a mulher libertar mais de um óvulo durante o seu período fértil e tiver relações sexuais com dois homens num curto espaço de tempo.
O fenómeno é conhecido como super-fecundação heteropaternal”

segunda-feira, 18 de maio de 2009


Ao passar o pincel,
Rasgo a cor numa tela,
E deixo nascer nela,
O que vai dentro de mim…

Deixo marcas de mil cores
Guardo cheiros e sabores
Misturo sentimentos…

Oculto em cada quadro,
Um pedaço de mim.
Escondido lá no fundo
Antes de chegar o fim

Viajo sem parar
Num mundo que é só meu
Mas hoje vou partilhar
O meu mundo com o teu…

Tânia